O Porsche 911, que ao longo de seus 61 anos de história passou por diversas transformações, agora adota a tecnologia híbrida na sua geração 992.2.
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Os modelos Carrera GTS e Carrera foram atualizados, sendo o GTS equipado com o sistema T-Hybrid, que usa dois motores elétricos para melhorar o desempenho. A bateria de íons de lítio é pequena e leve, adicionando 27 kg do carro, mantendo o foco em performance com ganho mínimo de peso.
A direção do eixo traseiro e o Controle Dinâmico de Chassi eletro-hidráulico são agora padrão no GTS, melhorando a agilidade e resposta do carro nas curvas. A aerodinâmica foi refinada com aletas ativas que reduzem o coeficiente de arrasto e um novo design dos faróis.
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Na parte interna, o conta-giros analógico foi substituído por um digital, e outros elementos visuais e funcionais foram atualizados, como as luzes traseiras mais finas e o escapamento central com dois tubos.
Embora a introdução do sistema híbrido tenha gerado preocupações entre os puristas e amantes dos motores tradicionais, a Porsche defende que a tecnologia é um passo necessário para tornar o 911 à prova de futuro e compatível com futuras regulamentações.
O desempenho impressionante do Carrera GTS híbrido, com respostas rápidas e um caráter mais cru e reativo, mostra que a essência do 911 foi preservada, mantendo-se fiel à sua reputação de alta performance.
Fonte: Car Magazine
Fotos: Site Oficial Porsche | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.